Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Terceirização

Você sabe como funciona a terceirização de um serviço?

Imagine que você trabalha em uma Empresa ou é Síndico/Síndica de um Condomínio e gostaria de contratar uma pessoa para realizar a Faxina do local, cuidar da Portaria ou ser o Zelador. Você pode contratar um profissional diretamente, CLT, ou contratar uma empresa que prestará esse serviço.

Ao escolher a segunda opção você estará terceirizando esse serviço. Você terá os serviços prestados e não precisará se preocupar com questões como pagamento do salário, acompanhamento do profissional, cobertura de falta e férias, uniforme, benefícios etc., pois serão de responsabilidade da Terceirizada.

Há muitos pontos que devem ser considerados e você deve sempre ter cuidado ao terceirizar. Mesmo não sendo um funcionário direto, a Empresa ou Condomínio é corresponsável pelo profissional, podendo, inclusive, responder judicialmente caso haja algum tipo de irregularidade.

Reduzir custos não significa reduzir a qualidade e o profissionalismo

Terceirizar uma função é uma das formas de melhorar o serviço prestado e reduzir os custos. Por exemplo, a JB Conservadora que oferece, entre outros, serviços de limpeza e portaria, recruta, contrata, treina e desenvolve profissionais de acordo com o cargo que irão exercer em seus clientes, criando o máximo possível de sinergia. Esse trabalho não para por aí, os profissionais são periodicamente supervisionados e treinados.

Dentro de cada função os treinamentos são elaborados para que o funcionário esteja apto a atender de Indústrias a Condomínios de pequeno, médio e grande portes, a excelência é sempre o foco principal.

Tendo a JB como parceira você terá mais tempo para lidar com outros assuntos do dia a dia e, caso haja algum tipo de problema, terá o pronto atendimento da Conservadora.

Como analisar propostas e não cair em ciladas?

Como dito antes, você deve sempre ter cuidado ao terceirizar um serviço.

A CCT, Convenção Coletiva do Trabalho, estabelece todas as regras entre empresa e colaborador dentro de um setor específico e durante um período estipulado, de janeiro a dezembro do mesmo ano, por exemplo. Geralmente há uma CCT para cada Município ou conjunto de Municípios próximos, ou seja, o salário e os benefícios de um colaborador podem ser diferentes se a prestação do serviço for em Belo Horizonte ou em São Paulo.

Sabendo, portanto, que os benefícios e salários devem ser os mesmos dentro de uma mesma localidade, desconfie de Propostas muito discrepantes. Lembre-se que ao terceirizar uma função, mesmo o funcionário não sendo seu, você é corresponsável por ele e pode responder judicialmente por possíveis inadimplências da Conservadora.

Quer conhecer um pouco mais sobre terceirização ou solicitar uma Proposta? Entre em contato!

Author

JB Conservadora